sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Solidão

Eu amei uma vez. Acho que o amor é uma especie de paraíso. Quando eu estava amando, pensava tanto naquele garoto que era como se eu fosse morrer; e era bonito, ele também me amava - Ou pelo menos dizia que sim. Quando eu estava amando, quase não pensava em mim mesma; pensava nele,se ele estava resfriado ou não e em como fazê-lo sorrir. Era maravilhoso porque eu esquecia meus problemas. Em lugar deles, eu tinha os problemas dele, e estes me pareciam românticos e belos. Quando eu estava amando, havia no mundo alguém mais importante do que eu, e isso, é um milagre, como algo que Deus esqueceu de almodiçoar.
Ácho que estar amando é um dos opostos da solidão, mas não o único ou o principal. Há outras coisas pelas quais hoje eu anseio quando estou só, como comunidade, amizade, família. Acho que nossa sociedade valoriza demais o amor romântico e é por isso que tantos romances fracassam. O romance não pode ter tudo o que esperamos dele.
Sou por natureza uma espécie de eremita. Sou aquela aparafusadeira que precisa ser recarregada durante vinte horas para ser usada dez minutos. Sonho acordada. Sou assim desde menina. minha mente vagueia, brinca e muda de assunto. Invento personagens, escrevo histórias, finjo que sou um poeta lendário; Minha mente não tem limites.
Mas quando, você vive sozinho por muito tempo, sua personalidade muda, pois você mergulha tão fundo em si mesmo que perde a capacidade de conviver com o outro, de compreender o que é o comportamento normal e o que não é. Há um mundo inteiro dentro de você e, se você se permitir, poderá vivenciá lo de modo tão profundo que acabará por se esquecer do caminho de volta para a superfície. Conviver com outras pessoas mantém nossas almas vivas, assim como a água e a comida fazem com nossos corpos.
A solidão é uma dor real. Acho interessante que Deus tenha projetado as pessoas para que precisem uma das outras. A alma precisa interagir com outras pessoas para ser saudável...Quando uma pessoa não tem outras, ela as inventa porque não foi projetada para ficar só, porque não é bom para uma pessoa ficar só.

Kaline

Um comentário:

Paulinhu Morais disse...

É BEM ASSIM QUE EU ME VEJO...
TÃO SONHADORA QUANTO