sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em que sua vida está centrada??

Segunda-feira Alice comprou um papagaio. Como ele simplismente não falou nada, no dia seguinte ela voltou à loja de animais de estimação. "Ele precisa de uma escada", ela ouviu. Então comprou a tal escada, mas depois de mais um dia o papagaio continuava sem dar uma palavra. "Que tal um balanço?", sugeriu o atendente. Então Alice comprou o balanço. No dia seguinte, um espelho. No outro, uma árvore plástica em miniatura. No outro ainda, um brinquedo cintilante para papagaios. Na manhã do domingo, mal abria a loja, lá estava Alice. Trazia a gaiola nas mãos e lágrimas nos olhos. O papagaio estava morto.
-Mas ele nunca chegou a dizer uma palavra? -perguntou o dono da loja.
- Sim- disse Alice aos prantos, soluçando.
- Antes de morrer, ele olhou para mim e perguntou: "Não em comida para vender lá naquela loja?".

O assunto que importa, "Antes de Tudo"

Muitas vezes, as boas causas e as boas ações podem tomar o tempo e o foco do cristão. No entanto, assim como as facilidades da gaiola de um papagaio não suprem sua carência de alimento, nada pode também substituir o evangelho na vida do cristão. Sem ele, nossa alma ficará como o bichinho de estimação de Alice: morrendo à míngua numa gaiola cheia de confortos.
É importante refletir sinceramente sobre as bases em que estamos construíndo nossa vida. Antes mesmo de começar a discorrer sobre a vida centrada na cruz, precisamos identificar o foco de nossa vida neste exato momento. Todos vivemos centrados em algo. Mas será no que é certo?
Então pense nisto por um instante: O que é mais importante em sua vida??
Vou reformular a pergunta. Em que reside sua maior paixão? O que ocupa sua mente sempre que você tem a liberdade de pensar o que quiser? Sobre que assunto você mais gosta de conversar? O que norteia sua vida?
Será sua carreira? Um relacionamento? Seus passatempos? Sua filiação política? Um fascínio pelas mais recentes parafernálias eletrônicas?
Talvez o que mais importa para você seja nitidamente centrar-se em outras pessoas. Talvez seja seu ministério, sua família. Talvez seja a educação de seus filhos, ou então uma causa nobre, como o movimento antiaborto. Excelentes alvos, mas não o alvo que Deus afirma deve ser o mais importante - o assunto que realmente importa, antes de tudo o mais.
"...Venho lembrar vos o evangelho que vos anuciei", escreveu Paulo. "Antes de tudo, vos entrguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados..." (1 cor 15:1,3)
Antes de tudo. A Bíblia afirma que, embora haja muitos chamados diferentes e muitas áreas em que podemos servir, nossa vida deve ser norteada por uma única verdade transcedente. Uma verdade simples deve motivar nosso trabalho e influenciar cada parte de nosso ser.
Cristo morreu por nossos pecados.
Se existe alguma coisa nesta vida por que devamos estar completamente tomados, é pelo evangelho. E não me refiro somente a paixão por transmiti-lo, mas por pensar nele, conferir-lhe a devida importância, alegrar-se nele, permitir que ele mude nossa forma de enxergar o mundo. Só uma coisa pode ser, antes de tudo, importante para cada um de nós. e não pode ser nada além do evangelho.


Extraído do livro: O Segredo da vida ao pé da cruz
Autor: C.J. Mahaney
Editora: Vida

Nenhum comentário: