Não tenho essa prática de escrever para os amigos, mas tenho visto a necessidade de comunicação dos pensamentos de Deus entre os irmãos. Então, por isso, pretendo nesses próximos dias passar algumas reflexões para, quem sabe, ajudar alguém nesse caminho de retornar para a casa do Pai. Se você ler esse e-mail e gostar daquilo que foi escrito, gostaria que me respondesse simplesmente reenviando ele para mim. Assim saberei que você leu e que gostaria de receber mais outros. Se não gostou basta não responder nada que prometo não importunar mais sua vida.
Acredito que todo cristão que vive minimamente acordado espiritualmente, nestes dias está percebendo o desejo do Espírito de Deus de levar todo o corpo de Cristo a uma maturidade ainda não provada em nossa geração. Existe um clamor da parte de Deus que quer penetrar em nossas vidas. Um clamor por sairmos do estado de letargia espiritual e caminharmos rumo ao cumprimento do plano eterno Dele.
Em toda história de Israel e em toda história da Igreja (que não são duas histórias, mas apenas uma) vemos o mesmo desejo sendo registrado. Sempre vemos o Senhor dizendo: “Eu serei o Seu Deus e eles serão Meu povo”. Esse é o Seu maior sonho: ele quer um povo exclusivamente Seu. Não conheço nenhuma pessoa que ficaria contente em casar com alguém que não fosse exclusivamente seu. A metáfora do casamento é muito citada nas Escrituras. Uma das mais belas está em Efésios 5.25-27 e nela nós podemos ver três momentos da obra de Deus na Terra que visa chegar neste fim glorioso: o de ter uma donzela santa e exclusivamente Dele!
Efésios 5.25-27
Tempo 1 – versículo 25:
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.”
Neste tempo vemos aquilo que Cristo fez na cruz. Ele se entregou por sua igreja, entregou seu espírito e no seu ultimo suspiro concedeu perdão e liberou a graça que expiou nossos pecados.
Tempo 2 – versículo 26:
“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”
Este é o tempo que vivemos hoje. Depois de se entregar na cruz, Cristo concedeu para sua noiva, ministros que por meio da Palavra lavam igreja e a santificam. Jesus orou: “santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade” . Este é o tempo de sermos santificados pela palavra da verdade.
Tempo 3 - versículo 27:
“Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
Esse é o alvo do coração do Senhor Jesus, ele quer uma igreja gloriosa. Este termo “igreja gloriosa” faz parte do seu vocabulário? Eu acredito que Jesus deva falar nesse assunto todos os dias da mesma forma que uma pessoa apaixonada fala constantemente do objeto de seu amor.
Concluo destas coisas que: O propósito de Jesus morrer na cruz não foi salvar você (salvação individual). Mas por meio de salvá-lo ele desejou colocá-lo inserido no seu povo que se tornará exclusivo dele. Você pertence exclusivamente a Deus? Jesus não vai voltar a qualquer momento, ele vai voltar para buscar uma igreja gloriosa, esta realidade não existe hoje e nenhuma desculpa “teológica- esfarrapada” pode mudar a situação. A única maneira de tudo isso mudar, ou seja, a única forma de nos tornamos igreja gloriosa, é por meio de um “lavar da Palavra”.A palavra pregada hoje nos púlpitos não tem santificado a igreja por não ser a verdade de Cristo, mas por ser um evangelho humanista. Por isso, prepare-se, pois chegou a hora de purificar as águas que purificaram a noiva de Cristo. Ele tem zelo ardente por ver Seu plano ser efetivamente realizado e os meios para isso é o ministério da Palavra.
Em breve veremos, na Terra, verdadeiros profetas falando a verdade misturada com o fogo da paixão divina. PREPARE-SE!
Angelo Bazzo
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Copyrighted A Vida Secreta das Palavras 2009. All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates. Wordpress designed by Simplywp
Nenhum comentário:
Postar um comentário